O homem da mão ressequida – (Lc 6.6-11).
Introdução:Esse milagre é considerado por alguns comentaristas bíblicos, como o milagre surpresa, pois ninguém esperava, imaginava ou sequer havia pedido tal milagre.O milagre ocorreu não mediante ao exercício da fé humana, mas exclusivamente por intermédio da maravilhosa graça de Deus.
Elucidação: A mão ressequida ou mirrada é um atrofiamento dos músculos e tendões que resseca o membro do corpo causando-lhe total imobilidade. A mão ressequida impede a pessoa de tocar, apalpar, acariciar, cumprimentar e até mesmo trabalhar. Perante a religião tal doença é uma Anomalia, que representa uma aberração que excluía o individuo dos convívios sociais por considerarem alguém amaldiçoado por Deus. Interessante notar alguns detalhes nas entrelinhas do texto. O homem estava na sinagoga mesmo correndo risco de vida, tendo em vista o fato de que os que sofriam de deformidades deveriam ser excluídos ou seriam apedrejados publicamente. Jesus se faz presente na sinagoga e em nossas reuniões. A presença de Cristo não é uma possibilidade, mas uma realidade. Infelizmente alguns observam como os fariseus, outros por vez O adoram como o pobre homem da mão ressequida que obedeceu a todas as instruções. Jesus não somente está presente em nosso meio, mas Ele nos assiste e não nos despede sem antes restaurar a nossa vida. (v.10).
A mão ressequida representa: Uma paralisia, deformidade e deficiência. Que interrompe a sua vida lhe tornando uma pessoa totalmente ilimitada. Talvez você se sinta assim…
Nenhum comentário:
Postar um comentário