Pastores que usam o MMA para evangelizar é tema de documentário nos EUA /
A relação entre Artes Marciais Mistas (MMA) e o cristianismo já de algum tempo divide opiniões entre a comunidade cristã/evangélica no Brasil e no mundo. Dia 24 nos EUA será lançado um documentário chamado “Fight Church”(Igreja que Luta), onde irá mostrar a vida de pastores evangélicos que praticam MMA.-Confira e assista…
Dois pastores trocando socos e chutes em um octógono é um amaneira moderna de pregar o Evangelho? Jesus Cristo é conhecido por nos ensinar a oferecer a outra face. Em vez disso, os lutadores de MMA que são pastores avançam sobre seus adversários para vence-los com os seus punhos, cotovelos e joelhos nos seus rostos, conforme relata a Abc News.
Este relato é sobre um documentário chamado “Fight Church”(Igreja que Luta), que será lançado dia 24 de abril. no Festival de Cinema Independente de Boston (EUA).Escrito e dirigido por Daniel Junge e Bryan Storkel, o filme mostra pastores evangélicos e fieis que praticam MMA.
O roteiro mostra a vida do pastor Paul Burress, que defende suas “técnicas de evangelização. “Não lutamos por maldade. Nós não temos nenhum ódio ou amargura em nossos corações”. Disse o pastor que atualmente lidera a Igreja Evangélica da Trindade em Rochester, Nova York.
E argumenta: “temos alcançado muitas pessoas que nunca iria a um culto de nossa igreja, mas eles vem fazer treinamento físico, praticar a luta jiu-jitsu e ouvem a Palavra”, justifica Burress, que faz o estudo da Bíblia no local de treinamento, que fica na igreja.
“As pessoas duras também precisam de Jesus”, diz um dos membros da igreja mostrado no documentário. O mesmo parece pensar alguns famosos lutadores, que dão seus testemunhos do documentário.
Jon Jones, é campeão dos meios-pesados e declara solenemente que: “Provavelmente não estaria onde estou hoje se não fosse um cristão.”
O tema e controverso, sem dúvida, e o principal problema que se coloca e que Jesus pregava a não violência e sim o oferecer a outra face. Os pastores que praticam o MMA, argumentam que isso só vale fora do octógono.
Storkeel acrescentou: “Sabemos que alguns cristãos pensam que o MMA é do “diabo”. Mesmo assim, o diretor diz que não é um assunto tratado abertamente pela maioria das igrejas. Creio que os cristão tendem a se afastar deste tipo de coisa e não falam sobre isso. Mas gostam de ver as pessoas que demostram a sua fé de maneiras não tradicionais.”
Assista vídeo divulgação do documentário e em seguida vídeo/matéria da BBCNews e comente…
Nenhum comentário:
Postar um comentário