.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Dom de Discernimento de Espíritos....

É um dom do Espírito Santo para conhecermos a verdade e o erro.Tratando-se de um dom, o discernimento dos espíritos, I Coríntios 12:10, só pode ser discernido pelo Espírito Santo. Muitos têm-se deixado enganar por falsas profecias e por ensino de demônios. Precisamos pois estar atentos ao que ouvimos, vemos,tocamos, provamos ou saboreamos e até cheiramos. Na Carta aos Coríntios, nos é recomendado buscarmos os dons espirituais a fim de que possamos cooperar para o Bem, e não nos deixarmos enganar pela dissimulação de espíritos enganadores, que muito têm perturbado  os desatentos, deixando-se envolver por falsas profecias e enganos quanto à sã doutrina. Procuramos pois tecer-vos os ensinamentos acerca deste dom do “discernimento de espíritos”, como segue:“Quem tem ouvidos para ouvir que ouça”. Esta recomendação deverá ser compreendida de que ouvimos muitas vozes, mas é preciso escutarmos aquilo que o Espírito Santo nos fala ao coração. São muitas as palavras persuasivas de homens fraudulentos, pregadores de mentiras e de falsas profecias, que nos procuram enganar. O que ouvimos deverá sempre ser entendido pelo coração, que é a nossa consciência, porque com ele é que acreditamos, ou não. Um coração puro é sensível à verdade e um coração inconstante é sujeito ao erro.Lembro-me de muitas profecias de homens, popularmente famosos, a quem nunca escutei. Um dos erros consiste em misturar certas verdades com mentiras. Procuram camuflar os erros com certas verdades, mas quem conhece Jesus, sabe que a verdade nunca poderá ser poluída com o erro. A visão é um dos sentidos do homem natural, e com ela vemos apenas o que é aparente.  Certamente que o leitor está recordado de que Deus não vê pela aparência, porque Ele sonda os corações. A cosmética é uma “arte de disfarce”, e não poucos têm sido enganados  por ela.  O paladar é um outro dos sentidos que precisamos cuidar no discernimento dos espíritos. Jesus ensinou-nos de que o sal tem a função de dar sabor, mas se ele se tornar insípido, para nada mais serve.Nunca se esqueça de que a boca fala do que está no coração, e que a boa e agradável Palavra de Deus, é sempre temperada com a virtude. Um outro dos sentidos naturais é o tacto.  Também o homem espiritual reconhece o espírito da verdade e do erro, pelo tacto. Jesus revelou-se a Tomé pelo tacto, satisfazendo-lhe a maneira como O desejou conhecer.  Finalmente o olfacto é também um sentido espiritual pelo qual “cheiramos a Cristo”. Há pessoas que não cheiram a  ovelha, mas a cabrito. Meus irmãos, nunca devemos cultivar um espírito crítico, e julgar o próximo, como se por um processo de psicanálise se tratasse. O que acima referimos serve somente para despertar espiritualmente os nossos sentidos, e estarmos cientes de que só as ovelhas do Senhor conhecem a Sua voz e O seguem, e não a estranhos. João 10.
Amílcar e Isabel Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário