.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Você não esta sozinho Jesus esta com Você.

Há momentos na vida em que nos sentimos muito solitários e tudo o que gostaríamos de fazer é conversar com alguém e contar tudo o que estamos passando. Certo vez eu ouvi um rapaz dizer que na época em que ele estava cursando o seminário, ele começou a fazer estágio em um asilo. Conforme ele ia conversando com aqueles senhores e senhoras, sempre chegava um momento em que todos os pacientes diziam o quanto estavam sofrendo com a solidão e a maioria se perguntava se alguém se lembraria deles quando morressem. Imagine a dor daquelas pessoas que tiveram uma vida ativa e agora vivem sem esperança de dias melhores. Mas infelizmente nós sabemos que não são apenas os idosos que se sentem sozinhos e esquecidos. Muitos de nós nos sentimos tristes e abandonados por circunstâncias justas e injustas. Em alguns momentos, parece que essa dor nunca passará e não há um remédio vendido na farmácia que possa curar a dor na alma.
Quando lemos a Bíblia, encontramos no Antigo Testamento a história de José, que teve um sonho maravilhoso vindo de Deus, em que ele seria honrado no meio de sua família. Mas parece que sua vida sempre caminhava na direção oposta. José enfrentou as piores lutas que alguém possa imaginar, sendo desprezado por seus próprios irmãos e vendido como um escravo a preço de "nada". O tempo foi passando e o seu sonho se tornava cada mais impossível, pois quando tudo parecia ter se acalmado, José foi acusado injustamente de abuso sexual pela esposa de Potifar (general do exército do Egito). Que absurdo! José então passou longos anos dentro de uma cadeia, preso por um crime que não cometeu e não teve direito a se defender.
No presídio, ele dividiu a cela com um homem que havia sido copeiro do rei, e certo dia Deus o revelou que aquele homem seria liberto e voltaria a trabalhar para o rei (Gn 40:9-13). Então José fez um simples pedido a ele: Que quando ele estivesse junto ao rei, que ele mencionasse o seu nome. Mas não foi isso que aconteceu. O copeiro se esqueceu de José (Gênesis 40:14,23). Por que os filhos de Deus passam por tanto sofrimento? Por que José enfrentou tantas lutas e solidão durante toda sua vida, se ele era um homem bom e só tinha no coração o desejo de agradar a Deus? Por que nós também somos ignorados justamente quando precisamos da ajuda dos outros? Essas perguntas parecem nunca ter uma resposta concreta. Mas se você continuar lendo o que aconteceu com José, você verá que ainda que ele se sentisse sozinho, ele não estava sozinho! (Gn 42:9-13) Deus, no momento certo, honrou a vida de José e fez dele o maior líder de sua época, tornando-se governador do Egito! 
Talvez você esteja lendo estas palavras e pensa que nunca irá ver os milagres de Deus na sua vida. Talvez você esteja se sentindo muito sozinho hoje, mas eu tenho algo a te dizer: você não está sozinho! Deus está aí do seu lado de uma forma muito especial! Você não pode vê-Lo, mas pela fé, você pode falar com Ele e então o próprio Deus, na presença do Espírito Santo, irá consolar o seu coração. Jesus está sentado à direita de Deus e as suas orações chegam ao trono do Rei sem nenhum bloqueio, pois Jesus não somente é o seu Salvador, mas também o seu intercessor. Romanos 8:26,27 diz que Ele intercede por você e geme a sua dor, justamente nos momentos mais difíceis. Você tem falhas, mas Jesus é perfeito. Você comete pecados, mas Jesus nunca caiu em uma tentação sequer, quando estava na Terra. Por isso Ele pode mudar a sua vida. Ele não está com seus olhos ou ouvidos fechados. Ele sabe de tudo o que se passa em seu coração. Então quando você se sentir sozinho, não se desespere nem queira tentar preencher o "vazio" com aquilo que não preenche. Apenas lembre-se de descansar na promessa de que Jesus estará com você para sempre e no tempo certo Ele virá alegrar seu coração, dando força para que você vença qualquer obstáculo.
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário