.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Justiça decide manter totem cristão em Sorocaba...

O Tribunal Superior de Justiça determinou nesta terça-feira (16) que o totem com a inscrição “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo” não fere o princípio do Estado Laico. A decisão foi dada pelo juiz José Eduardo Marcondes Machado, da Vara da Fazenda Pública de Sorocaba que julgou o processo aberto pelo Ministério Público Estadual pedindo a retirada da placa.
Para o MPE o totem instalado em 2006 ofende a laicidade do Estado por favorecer uma determinada religião, no caso o cristianismo. Mas na visão do desembargador Ricardo Dip, relator do processo, o pedido do Ministério Público é improcedente, pois “a laicidade estatal não é fundamento para a práxis do ateísmo”. Na decisão o desembargador ainda citou que se o pedido do MPE fosse aceitou poderia dar margem para a retirada de outros símbolos religiosos como o a estátua do Padre Cícero, da Iemanjá e de outros símbolos em várias cidades brasileiras.
“Seria a mesma coisa, justificada em razões similares, que pedir a demolição da deusa pagã da Justiça, que ornamenta o prédio do Supremo Tribunal Federal”, disse Ricardo Dip. Em outubro deste ano o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) chegou a determinar que o totem era inconstitucional e determinou a retirada da placa que está fixada na Praça do Cristão, em Sorocaba.
O mesmo pedido exigia que o atual prefeito da cidade, Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), não aprovasse a lei feita pelos vereadores para tornar o totem legal e assim impedir sua demolição. Com a nova decisão o Município fica livre da obrigação de retirar o totem, uma vez que para esta instância não há irregularidades com a declaração. A Justiça entende que a inscrição faz parte da livre manifestação de um grupo religioso e que retirá-la seria uma discriminação contra a história e a cultura popular. Com informações Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário