Em grandes centros comerciais é possível encontrar lojas especializadas na moda evangélica. Em Campo Grande (MS) alguns estabelecimentos mantêm as regras da religião quanto ao vestir, mas atualiza as peças de roupas com elementos modernos, o que atrai clientes de todas as idades. Hoje a mulher evangélica esta atenta à moda e segue algumas tendências como rendas e estampas que estão em alta. Mas ao mesmo tempo não deixam de evitar roupas curtas, justas e com decotes.
“Existia um preconceito muito grande contra a moda evangélica, que por ser evangélica tinha que ser cafona, com aparência de mais velha. E nós trazemos uma proposta oposta a isso, roupas com um bom caimento, que valorizam a mulher com elegância e estilo. A questão é valorizar a mulher sem vulgarizar”, diz a empresária Jaqueline Costa da loja Closet 142 em entrevista ao site Campo Grande News. A lojista de 30 anos diz que a mulher evangélica prefere se vestir com roupas que valorizem tanto o físico quanto sua moral. “Quem tem que aparecer a mulher. Uma roupa extravagante torna a mulher um objeto. O que ela precisa é de algo que a valorize tanto fisicamente quanto moralmente. Onde ela fique elegante estilosa e bem comportada”.
É com este entendimento que Jaqueline escolhe as peças para suas clientes, pensando em agradar um público cada vez mais exigente que não abre mão de qualidade, conforto, modernidade e elegância. Já quem prefere roupas mais clássicas pode encontrar lojas como a Rosa de Saron que tem modelos mais tradicionais como terninhos, saias até o joelho e camisas. “Não trabalhamos com roupas muito decotadas, justas ou curtas”, informa a vendedora Maristela Souza Oliveira, 45 anos. Apesar de ter um público mais adulto, a loja também tem modelos joviais e não deixa de pesquisar as tendências da moda e adaptá-las para o público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário