.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Jesus nos ajuda na fé e na fraqueza....

"Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma!" E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!" "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas". "Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!" Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou?" Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus". (Mateus 14:25-33) 
Esta história de Pedro e Jesus tem muito a ver conosco! Quando decidimos seguir a Cristo, nós começamos bem, com uma fé simples e pura, capaz de nos fazer andar no sobrenatural. Porém, logo vêm as aflições da vida, as afrontas do diabo e ficamos com medo, deixamos de olhar para Jesus e afundamos... Mas, quando reconhecemos que sem Ele nós iremos morrer e gritamos: “Senhor, salva-me!”, imediatamente Jesus estende a sua mão e nos segura! Eu quero que você entenda uma coisa: Ajudar pessoas com pouca fé nunca foi problema para Jesus. Ele tem fé suficiente para todos nós! Mas e quanto as nossas dúvidas e medos? Podemos levá-las também a Jesus. Ele aceita! Ele nos ajuda quando temos muita fé, mas também quando estamos fracos e sem capacidade de crer. Isso mostra o quanto Ele nos ama! A ajuda de Jesus não está relacionada somente à nossa fé, mas ao quanto reconhecemos que precisamos Dele. 
O apóstolo Paulo descobriu isso, ao se deparar com uma fraqueza, talvez física, no qual ele chamou de "espinho na carne". Não sabemos exatamente se ele estava enfrentando tentações, perseguições ou algum tipo de doença, mas a verdade é que a sua fraqueza trouxe a ele uma revelação muito maior da Graça de Deus! Paulo já havia recebido muitas revelações de Deus e escrito grande parte do Novo Testamento, por isso, é natural que estivesse se sentindo orgulhoso ou que fosse alguém mais especial do que os outros. Mas quando suas forças se esgotaram, ele entendeu de maneira profunda que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza e que todo mérito e louvor pertencem somente a Ele! Deus, ao invés de acabar com o problema, deu a Paulo graça e força para através daquela situação, e foi Ele mesmo quem disse que a Sua graça era suficiente para Paulo. (Leia 2 Coríntios 12:7-10)
Talvez você esteja vivendo uma situação semelhante. As “ondas do mar” estão tentando lhe afogar e você pensa que precisa ser forte o bastante para superar tudo isso. Mas, é justamente quando você reconhecer suas fraquezas e clamar por socorro, que a graça de Deus virá lhe ajudar! Quando sua fé estiver sendo levada pelo sopro dos ventos e pelas ondas do medo, lembre-se de onde vem o seu socorro. O seu socorro vem do Senhor! Somente Dele! Volte seus olhos para Ele e não pare de orar. Você verá a Sua mão de poder se estendendo para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário