.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 18 de julho de 2013

10 tipos de PAI...

Não confunda um mero professor (aio) ou pregador com um pai (Leia: I Co 4:14-16). Paulo era pai em muitos aspectos da Igreja em Corinto, porém esses irmãos o desprezavam, imitando pessoas que não tinham o amor e a dedicação de um pai.

Assim também é hoje. Algumas pessoas imitam pregadores e desprezam seus verdadeiros pais espirituais. Um pregador preocupa-se apenas com a unção da mensagem. Um pai se preocupa com o bem estar geral de seu filho.

Paulo chamou os coríntios de filhos, assim como Eliseu chamou Elias de pai (II Rs 2.12). Um pai tem herança para seus filhos. Eliseu recebeu duplicada unção do poder de seu pai espiritual, Elias.

Para que você possa receber a herança de seus pais, você precisa primeiro aprender os diversos tipos de pai que existem em sua vida:

1 PAI CELESTIAL - O modelo de pai. Deus nos amou quando ainda erámos vis pecadores, dando o melhor de si para nos salvar (Mt 23.9). A oração do "Pai Nosso" e muitos textos mostram Deus como o único pai perfeito.

2 PAI EM CRISTO - Aquela pessoa que o levou a Cristo. Quem foi usado por Deus para lhe mostrar o caminho da salvação.

3 PAI ESPIRITUAL - A(s) pessoa(s) que o ensinou(aram) os mistérios e os portentos de Deus. Quem lhe ensinou a orar, a ler a Bíblia, a conhecer a estrutura da Bíblia, sobre os dons espirituais, as promessas, o batismo com o Espírito Santo, a fé, as profecias, etc.

4 PAI MINISTERIAL - Quem acreditou em você e deu uma oportunidade de fazê-lo um trabalhador na casa do Senhor. Seja um cargo ou uma função. Alguém confiou em você para realizar algo na Igreja.

5 PAI BIOLÓGICO - Aquele que doou material genético para você existir e ser quem você é. Muitas pessoas odeiam seus pais biológicos, pois não receberam amor e carinho deles.

6 PAI SUBSTITUTO - Aquele que ficou no lugar de seu pai biológico e lhe deu amor e carinho. Geralmente um avô, um tio ou um pai adotivo.

7 PAI SOGRO - O pai de seu cônjuge. Quem lhe trata como um filho.

8 PAI DE UMA IGREJA - Quem iniciou uma igreja. Ex: Daniel Berg e Gunnar Vingren. Paulo também é pai de muitas Igrejas para as quais escrevia cartas.

9 PAI DE UM MOVIMENTO - Quem criou um movimento que gerou benefícios para a Igreja. Ex: A escola bíblica dominical.

10 PAI NO PECADO - Diferente dos demais, esse deve ser abandonado. São aqueles ou as coisas que praticamente lhe pegaram na mão e o ensinaram a pecar e a viver no pecado. Falsos amigos e a internet são pais no pecado de muitas pessoas.

Existe um revezamento de pais espirituais e pais no ministério.

Os meus pais espirituais da atualidade são diferentes daqueles que me ensinaram no início de minha fé. Tenho adotados alguns homens de Deus como meus pais espirituais.

Cuidado para não confundir um pai como sendo um mero pregador. Há pessoas que tem tanto para lhe dar, todavia você o vê apenas como um mero pregador ou professor. Você deve reconhecer quando está diante de alguém que está lhe dando algo que mudará a sua vida, a sua maneira de ser.

Se você viver no pecado, seguindo aqueles que lhe ensinaram a pecar, receberá a morte (Rm 6.23). 

Porém, se você honrar aos seus pais verdadeiros, terá uma vida longa e próspera, conforme a Palavra de Deus (Ef 6). Esse é um mandamento com promessa. Quem não quer viver muito e ir bem em tudo?

Pare de criticar seus pais. Eles te ajudaram e contribuiram para você ser o que é hoje. Se você tem saúde, agradeça ao seu pai biológico. Pare de ver somente coisas negativas em seus pais. Veja como seus pais tiveram paciência e acreditaram em você. 

Seja um bom filho e receba as bençãos de seus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário