.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Os dois momentos... desobedecer e "obedecer"!!!

Analisando a minha relação com Deus, posso destacar dois momentos em minha vida. No primeiro, como um DESOBEDIENTE. No segundo, como OBEDIENTE, porém não digno de algum crédito. Não digno de elogios ou méritos.Talvez você se identifique comigo. 
Encontrei um personagem da Bíblia que me identifico, em partes. Seu nome era Jonas. O profeta Jonas viveu esses momentos. O pequeno livro de Jonas conta a sua história. Um livro de apenas 4 capítulos, mas com muitas lições. 
Jonas foi chamado por Deus para um propósito, todavia foi desobediente no primeiro momento. Enquanto Jonas foi desobediente, tudo deu errado na sua vida. Entrou num barco para fugir da presença de Deus e quase naufragou. Por sua causa, pessoas inocentes correram grande perigo e perderam muitos bens. Jonas foi atirado ao mar, engolido por um grande peixe e, novamente, quase morreu. Se arrependeu a tempo de corrigir o erro.

Depois de tanto sofrimento, Jonas se torna obediente e resolve fazer o que Deus lhe havia ordenado.

É reconfortante atestar que Jonas, mesmo obedecendo, também cometeu muitos erros. Jonas ficou irritado e vingativo depois que o Senhor aplacou sua ira contra os pecadores para quem Jonas foi pregar. Jonas tem sucesso na sua mensagem, mas não entende o propósito de Deus. O arrependimento das pessoas não é suficiente para Jonas. Mesmo obedecendo, Jonas erra. Fica confuso. O livro termina sem qualquer sucesso para Jonas. Deus questiona o profeta: "É razoável toda a sua ira Jonas".
De certo modo, todos nós podemos viver esses dois momentos. Mesmo obedecendo, continuamos sem entender qual o real propósito de Deus em nossas vidas. Não entendemos a razão dos acontecimentos. Ficamos confusos. Sabemos o caminho e a mensagem, mas não assimilamos a "moral da história". Não compreendemos os porquês da vida. Murmuramos nos iramos. 

Não basta crer, confessar e fazer o que Ele manda. Até para obedecer é necessário ter sabedoria. Assimilar e apreender a mensagem de Deus.

Sabedoria Deus! Só precisamos de sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário