.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 23 de julho de 2013

A vaidade dos fariseus....

“Praticam, porém todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens…”(Mt 23.5).

Quão admiráveis eram os fariseus diante dos olhares humanos, homens aparentemente irrepreensíveis, devido ao comportamento exemplar, conduta impecável e elevado conhecimento das escrituras. E quão desprezíveis se tornaram os fariseus perante o olhar divino, homens completamente legalistas, devido à hipocrisia instaurada no coração que os impulsionavam as ações meramente moralistas por pura vaidade.
Quão diferentes são as percepções humanas, em relação à concepção divina, pois enquanto o homem se impressiona com as aparências, Deus sonda a verdadeira essência do coração. Humanamente os fariseus eram uma classe de religiosos esmerados que se assentavam na cadeira de Moises e praticavam rigorosamente as cerimônias ritualísticas e os preceitos litúrgicos de suas tão estimadas tradições. Entretanto, nunca nenhuma classe de pessoas fora tão censurada por Cristo quanto os fariseus, Jesus os advertia severamente, chamando-os de: “Hipócritas; guias de cegos; insensatos, sepulcros caiados, serpentes e raça de víboras”. (Mt 23 1-39). Ufa!

Quão duro foi o mestre do amor com os fariseus, às razões de tamanha advertência consistiam justamente nas intenções que os motivavam em suas praticas, pois adoravam serem reverenciado pelos homens. “Praticam, porém todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens, amavam as saudações nas praças, às vestes talares, os primeiros lugares nos banquetes, as cadeiras garantidas nas sinagogas e serem conhecidos como mestres “intelectuais”. (Mt 23.5 – 7). Faziam tudo por si mesmo e para si mesmos.
Quão terrível é o sentimento farisaico que ainda hoje se apodera de determinados crentes que insistem em cometerem os mesmos erros por pura vaidade, e em vão adoram a Deus. Pois anulam a palavra, ensinando tradições que são meramente preceitos de homens (Mt 15.6 -9). A maior lição que as escrituras nos ensinam acerca dos afamados fariseus é que não devemos ser semelhante a eles (Mt 23.3b). Amém!

Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam”. (Mt 23:3b).

Nenhum comentário:

Postar um comentário