.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cuidado: Você tem inimigos na sua família...

Principalmente você que tem ministério, preste muita atenção neste post.
O Senhor Jesus disse em Mt. 10.36: "Os inimigos serão os seus familiares".
Mais adiante, O Senhor também disse: "Não há profeta sem honra, a não ser na sua própria pátria e na sua casa" (Mt 13.57). 
Não espere que sua família o respeite. Não espere que as pessoas que o conheceram desde que era um bebê tenham consideração ou qualquer forma de reconhecimento por você. Elas sempre dirão: "eu peguei ele no colo"; "ele ainda é um menino"; "eu lembro quando ele trabalhava com o pai dele"; "eu lembro as coisas erradas que ele fez", etc, etc. Os olhos dessas pessoas não conseguem discernir o desenvolvimento em sua vida. Os olhos de seus familiares dificilmente se abrirão.

Isto aconteceu com Jesus. Isto pode acontecer com você. 
Na sua cidade natal e na sua própria família (casa) há pessoas que nunca o respeitarão. Elas nunca reconhecerão seu chamado, sua vocação, seu ministério ou os dons que Deus deu a você, pois elas nunca esquecerão seus erros.

O pior inimigo não é o que ataca de longe, de onde se pode ver melhor, mas o que está perto, que convive e conhece você.
Muitas pessoas que têm familiaridade (intimidade) serão aquelas que se oporão a seu chamado. Avós, Pais, filhos, tios, primos, sobrinhos, amigos íntimos. Por trás ou diante de você, elas dirão palavras que o diminuem e o desqualificam. Muitas dessas pessoas te desprezarão e nunca reconhecerão a graça de Deus sobre a sua vida.
Não se engane. Jesus foi traído por uma pessoa que estava muito próxima. Depois de 3 anos de familiaridade Judas traiu Jesus. Lembre-se mais uma vez: Se aconteceu com Jesus, pode acontecer com você. Preste muita atenção nestas palavras. Sofrer a traição faz parte do seu ministério.
A Palavra registra que não há milagres e maravilhas quando as pessoas são incrédulas (Mt 13.58).
Não fique íntimo de pessoas que não acreditam em você. Fique longe das pessoas que desprezam e desrespeitam o seu ministério. 
Também não fique triste por isto estar acontecendo, pois a liderança traz conseqüencias que o levarão para onde Deus quer que você esteja.
Não tenha medo, o Senhor está ao seu lado.
Se você insistir em ficar perto de pessoas que se opõem ao que você diz, coisas boas, milagres e maravilhas não acontecerão como deveriam em seu ministério. 
Seu ministério não tem força quando os que estão ao seu redor disseminam a incredulidade sobre o que você está fazendo. A maioria dos ataques dos familiares são sementes que propagam a idéia de que você é fraco e não pode realizar grandes projetos.
Ao viver os diversos níveis de liderança cristã, espere reconhecer esta rica lição que o Senhor Jesus deixou para nós.
Lembre da admoestação do apóstolo Paulo:
"SOFRE POIS COMIGO, AS AFLIÇÕES, COMO BOM SOLDADO DE CRISTO JESUS" (II Tm 2.3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário