Honduras é um pequeno pais com cerca de 8 milhões de habitantes. É considerado um dos países mais violentos da América Central e vive um momento político delicado. Talvez por isso foi escolhido para hospedar o primeiro evento “Um dia, Uma nação”. Esse projeto de evangelização, como o nome indica, visa levar o Evangelho a todos os moradores de uma nação no mesmo dia (20/7).
Os organizadores acreditam que essa estratégia pode dar certo nos demais países do continente americano. O nome se baseia numa profecia do Livro de Isaías, no Antigo Testamento (Isaías 66:8).
Tudo começou com uma equipe formada por 2.000 missionários de curto prazo, que se espalharam por todo o país numa “invasão gospel” durante toda a semana do evento. O objetivo era “saturar Honduras com o evangelho”. Todos os evangélicos do país foram convidados a se juntar aos missionários e compartilhar sua fé com o maior número de pessoas, além de realizarem eventos em escolas locais e a realização de clínicas médicas gratuitas.
Programa especiais de TV e rádio foram ao ar no dia 20. O governo declarou que o dia seria um feriado nacional. Cultos simultâneos foram realizados em 19 estádios de futebol, convidando todo o país para seguir a Jesus Cristo.
Embora seja difícil medir os resultados, para muitos pastores locais, foi uma resposta à oração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário