Segundo o Datafolha, Instituto de Pesquisas ligado ao jornal Folha de São Paulo, a 21ª Marcha para Jesus reuniu em 2013 aproximadamente 200 mil pessoas. Isso indicaria que o número de participantes caiu 40% em relação à edição de 2012.
No ano passado, primeira vez que fez o levantamento, o Datafolha indicava que estavam reunidas 335 mil pessoas.
Obviamente esses números contrastam com o divulgado pela Polícia Militar de São Paulo, que estima um público de 500 mil pessoas participando ao longo do evento que iniciou às 10h e terminou por volta das 23h.
O apóstolo Estevam Hernandes, fundador da igreja Renascer em Cristo, que organiza a marcha desde 1992, novamente fez uma avaliação bem diferente. Ano passado, Hernandes anunciou que o número de participantes passou de 5 milhões.
Este ano, a organização estima a participação em dois milhões, números que foram divulgados por grande parte da imprensa, incluindo a Rede Globo, que dedicou cerca de dois minutos para o evento no Jornal Nacional. Aliás, o telejornal deu espaço ao pastor Silas Malafaia, que organiza a Marcha no Rio, e não a Estevam.
O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo traçou paralelos do movimento com o momento politico do Brasil, marcado por manifestações nas ruas do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário