.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Um dia lá em cima, outro lá em baixo...

O livro de Êxodo conta duas histórias que nos ensinam a estar em cima e estar em baixo. A ter de lutar e a poder descansar.

Êxodo 17.8 conta que os israelitas lutavam no vale de Refidim contra os amalequitas, sendo que Josué liderava o povo na batalha, enquanto Moisés, Aarão e Hur subiram ao cume de um monte. A Bíblia conta que enquanto os braços de Moisés estavam levantados, o povo de Deus prevalecia, mas quando abaixava, Amaleque prevalecia. Aarão e Hur seguraram levantados os braços pesados de Moisés, de maneira que Josué derrotou Amaleque e venceu a peleja.
Noutra ocasião, Ex. 24.13, foi a vez de Josué subir ao monte com Moisés, ficando Aarão e Hur trabalhando com o povo de Deus. Enquanto Josué participava da glória revelada de Deus no cume do monte Sinai, Aarão e Hur ficaram lá em baixo. Como Moisés se demorou no monte, Aarão não conteve a pressão do povo que lhe pediu um ídolo de ouro, causando transtornos piores que uma batalha.

Enquanto Josué travava uma luta sangrenta a fio da espada contra os amalequitas, Aarão e Hur ficaram de camarote vendo a batalha. Depois, enquanto Josué aproveitava momentos espirituais com Deus, Aarão e Hur sofreram a revolta de Israel.

A história ensina.
Quando você estiver lá cima, longe da batalha, participando da glória de Deus e longe de qualquer perigo e problemas, não se esqueça que poderá chegar a sua vez de ficar lá em baixo, na peleja e no trabalho duro com o povo.

Não menospreze o seu irmão que está lá em baixo na peleja, enquanto você está no cume do monte, assistindo tudo sem qualquer ameaça. Poderá chegar a hora de ter de descer e enfrentar dificuldades piores que as dele.

Mas se você está na peleja e é fiel, Deus se lembrará de você e o convidará a subir o monte, ficando longe dos problemas e dificuldades.

Tudo tem seu tempo. Haverá horas de assistir os problemas de longe e horas de estar no turbilhão dos problemas. Tenha paciência.

Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário