.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 2 de julho de 2013

Avivamento no Lar !!!

Gênesis 35:2
Introdução: Deus ordenou que a família de Jacó seguisse para Betel a fim de levá-la a uma estreita obediência à palavra. Jacó, reconhecendo o agravamento da deterioração espiritual da sua família, ordenou a todos os seus familiares e empregados: “Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, purificai-vos e mudai vossas festes” Gênesis 35:2. O relacionamento de Jacó com seus familiares não é nenhum bom exemplo, a seguir veremos o que aconteceu com este lar, que esqueceram da Palavra de Deus e que deixaram de frequentar a Casa de Deus (Betel), como era Jacó com seu irmão, pai, mãe e tio.

I – Jacó e sua Família:Esaú irmão de Jacó, desprezou seu direito de primogenitura por um prato de comida, Gênesis 25:20, direitos civis e espirituais exclusivos que Jacó oportunamente tirou de seu irmão, no entanto Esaú não se arrependeu mas teve remorso, quando seu irmão tomou as bençãos que seria do primogênito assim tentou matá-lo Gênesis 27:6-29. Esaú foi como as virgens néscias Mateus 25:1-13, e ainda foi praticar bigamia com mulheres cananéias, o preferido do papai trouxe grande desgosto para seus pais que não aceitavam casamento com mulheres estrangeira. Gênesis 36:2
Jacó era o preferido da mamãe e enganou seu irmão aproveitando-se de sua fraqueza pela comida, e depois se disfarça de Esaú, Gênesis 25:19-34, 27:5-24, com a ajuda de sua mãe Rebeca, para enganar seu pai Isaque, que estava já velho, quase cego e surdo, que passa a promessa a Jacó, restando apenas maldição para Esaú, então Jacó foge de casa, e a pedra vira seu travesseiro na rua em terras estranhas, Gênesis 28:10 até encontrar com seu Tio Labão que o engana mudando seu salário por dez vezes, então Jacó sai da casa de seu tio às escondidas com as duas filhas idolatras de Labão onde uma delas Raquel roubou do próprio pai seus ídolos. Uma situação lamentável a de Jacó, ele estava colhendo tudo aquilo que plantou. Gálatas 6:7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário