.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 23 de julho de 2013

Amizade: Um valioso tesouro!!!

”Um amigo fiel é uma poderosa proteção: Quem o achou descobriu um tesouro”. (Livro apócrifo:Eclesiástico 6.14)
Ao longo da historia, diversas lendas nos foram contadas sobre tesouros valiosos de riquezas incalculáveis. Para cada lenda existe uma aventura que narra à bravura dos insaciáveis desbravadores, que viajaram por todo o mundo: Escalando montanhas, atravessando desertos, cruzando rios e mares, explorando ilhas e matas, escavando cavernas, e até mesmo transpondo os abismos e precipícios mais profundos da terra. Tudo em busca de encontrar supostos tesouros no fim do arco-iris, sem a mínima garantia da realidade de suas existências.
Em nossos dias não é tão diferente, comumente encontramos pessoas frenéticas e alucinadas, que vivem desesperadamente em busca de uma botija de ouro na esperança de encontrar um verdadeiro tesouro. E, no afã da culminância de tal poder surgem os piratas, corrompendo com os valores mais valiosos da vida. Valores estes, que não consiste no ter, mas sim no ser. Entretanto, por ironia do destino ou designo divino, a vida sempre imita a arte e a arte a vida, e assim, conforme narra a maioria dos contos, o fim de toda ambição é a solidão. Aqueles que buscam a todo custo o apogeu, encaram mais cedo ou mais tarde a dor do ostracismo.

Existe, sim! Um grande tesouro a ser conquistado e devidamente explorado. Na verdade, a nossa vida é uma mina de tesouros e precisamos reconhecer o quanto antes, o que realmente importa e lhes atribuir seu real valor. Conforme pronunciou o menestrel William Shakespeare: “O que mais importa na vida não é o que temos mais quem temos”. As verdadeiras amizades evidentemente são os tesouros mais valiosos da vida, são riquezas incomparáveis que não perecem ao tempo nem muito menos são depreciadas diante das intempéries da vida. Felizardos são aqueles que encontraram tais tesouros e descobriram a importância de seus inestimáveis valores.

“A verdadeira amizade é o tesouro mais valioso da vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário