Nada se compara ao amor e à amizade. João, o apóstolo, não era apenas seguidor ou discípulo. João era amigo, amava Jesus.
Algumas pessoas viam Jesus como alguém que fazia milagres. Para outros, Jesus era um mestre. Para outros tantos, Jesus era a esperança de Israel. Mas para João, Ele era tudo isso e muito mais. Para João, Jesus era um verdadeiro amigo.
Após a crucificação, os seguidores fugiram por medo de ter o mesmo destino de morte, porém João ficou perto do túmulo.
Não se abandona um amigo - nem mesmo quando ele morre. João ficou perto de Jesus. Era um hábito seu.
João esteve perto quanto Jesus ensinava nos montes ou no cenáculo. Esteve perto no jardim do Getsêmani. Aos pés da cruz durante a crucificação e a uma pequena corrida do túmulo. Ali estava sempre João.
João entendia Jesus? Não.
Ele estava feliz com o que Jesus havia feito? Não.
Mas ele abandonou a Jesus? Não.
João aprendeu o valor da verdadeira amizade, o valor do amor.
Que este mesmo amor esteja em nossos corações e em nossas atitudes.
.
.
Meu Senhor e Meu DEUS ...
Calça rasgada – Ilustração
Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.
O grande Advento / a volta prá Casa.....
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário