.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 23 de julho de 2013

Cristotecas: Católicos aderem a baladas com músicas religiosas.

Se balada gospel causa muita polêmica entre os evangélicos, entre os católicos carismáticos não há controvérsias, pois os eventos batizados como “cristotecas” ou “baladas santas” são cada vez mais comuns entre os fiéis das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Uma reportagem da agência EFE fala um pouco sobre essas festas que misturam música eletrônica com a catequese atraindo os jovens da periferia e assim se tornando um espaço para evangelização.
O DJ Vitor Sales é um dos responsáveis por essas baladas e avisa que a igreja tem ciência do poder que a música possui para entrar no coração das pessoas. “A gente sabe que a música tem um poder muito grande de entrar no coração e quando essa música tem como objetivo anunciar uma boa notícia, que é a palavra de Deus, não temos dúvida de que será eficaz na vida do jovem”, disse ele.

Sales foi entrevistado pela agência durante uma balada santa que aconteceu no salão em anexo à Igreja de Santa Bárbara, no Vigário Geral, no Rio. Antes de subir ao palco ele rezou, se benzeu e fez questão de manter a Bíblia em uma das mãos. “A partir de agora o céu vai se abrir e o inferno vai tremer”, disse assim que segurou o microfone.
O público daquele evento era formado quase que exclusivamente por adolescentes, a reportagem apontou que pelo menos 100 jovens acompanharam a festa que não teve bebidas alcoólicas, drogas e nem estímulos sexuais.

Pode parecer algo novo entre os católicos, mas o DJ assegura que estas festas começaram por volta de 2003 através de uma iniciativa do Padre DJ Zeton que na época foi chamado de “ousado” pelos mais tradicionais. “Eu conheci a ‘cristoteca’ em um retiro espiritual em São Paulo. Fiquei encantado porque ouvi um DJ tocar música católica e disse: caramba, isso é na minha Igreja, então é possível!”, disse Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário