.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

5 Dicas para encontrar um Homem ou Mulher de DEUS....

Como encontrar um homem e mulher de Deus para casar2015 está começando e é muito comum as pessoas traçarem metas e fazerem um monte de planos que desejam realizar até dezembro. Todo começo de ano é importante, pois renovamos nossas forças e a esperança no que Deus pode fazer em nossas vidas. Mas é nesse ponto que muitas pessoas falham. Elas têm facilidade em planejar a compra de um carro novo, a reforma da casa, a mudança de emprego etc, mas não conseguem sonhar e recomeçar na vida amorosa. 
Eu já fui solteiro por muitos anos e sei o quanto é difícil esperar em Deus pela pessoa certa. É uma luta interior muito grande, pois, nós cristãos, sabemos o quanto é importante ter um relacionamento centrado em Cristo e das consequências ruins que podem vir devido a uma escolha errada. Quando somos solteiros e decidimos esperar em Deus, muitas vezes sofremos com a solidão, pois não fazemos como as outras pessoas que, assim que se sentem carentes, buscam logo se envolver com alguém. Nós sabemos que o servo de Deus busca se guardar sexualmente para o casamento e não fica com uma pessoa só por ficar.  Muitas vezes, ao ver os casais na igreja, eu questionava: "Deus, por que não posso ser feliz com alguém que eu amo? Por que parece que o Senhor cuida de mim em tudo, mas na área amorosa nada dá certo? Será que há de algo errado comigo? Será que eu nunca vou casar um dia?"
Essas são apenas algumas perguntas que "martelavam" minha mente e sei que também tiram a paz de muitas pessoas. Nós amamos a Deus, sabemos que Ele está sempre conosco, mas mesmo assim, ficamos ansiosos e nos sentindo sozinhos, como se faltasse alguma coisa. Hoje eu entendo que Deus realmente quer que nós tenhamos uma família, mas para isso devemos confiar Nele. Acredito que não há uma receita pronta para encontrar uma pessoa de Deus, mas podemos tomar algumas atitudes que ajudarão muito. Por isso quero compartilhar 4 dicas que servem tanto para o homem, que quer encontrar uma mulher de Deus, como para a mulher que sonha com um homem de Deus.
1) ORE DIZENDO A DEUS SOBRE SEU SONHO
Se você realmente crê que Deus pode te dar um cônjuge, você precisa orar sobre isso. Mas não orar apenas uma vez, pois Jesus ensinou que devemos pedir até receber a bênção. (Leia Lucas 18:1-8) Lembre-se que Deus é o maior interessado em abençoá-lo e Ele ouve suas orações, por isso fale com Ele sobre o tipo de marido ou esposa que você gostaria de ter, pois ao fazer isso, você estará exercitando sua fé e melhorando sua comunhão com Ele. O Salmo 37:4 diz: "Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração."
2) SEJA VOCÊ UM HOMEM OU MULHER DE DEUS
Muitas pessoas querem encontrar alguém de Deus, mas elas mesmas não se preocupam com sua vida cristã. Não seguem a Bíblia, não oram, não vão à igreja e não estão dispostas a ter um relacionamento santo. Como poderão dar certo com um homem ou mulher de Deus, vivendo dessa maneira? Amós 3:3 diz: "Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo?" Por isso busque, antes de tudo, ser um cristão verdadeiro e isso atrairá a você alguém que tenha os valores corretos.
3) CUIDE DA SUA APARÊNCIA
Nós sabemos que o "interior" é o mais importante, mas devemos cuidar também da aparência. Não estou dizendo que você deve mostrar algo que não é, mas sim que você precisa se valorizar, ou seja, deixar a barba bem feita, o cabelo cheiroso, escovar bem os dentes e se vestir de forma agradável. Isso ajuda muito, concorda? Nenhuma mulher gosta de homem que anda desleixado! E nenhum homem gosta de mulher que se veste de qualquer jeito. Então capriche no visual, mas sem vulgaridade. Todas essas coisas (aparência e caráter) irão gerar uma imagem positiva a seu respeito. Talvez você não encontrará alguém tão rápido, mas poderá conseguir a indicação de alguém que falará bem de você por causa de suas qualidades. 
4) BUSQUE A PESSOA DE DEUS ONDE ELA POSSA ESTAR
Muitos querem encontrar um homem e mulher de Deus, mas só procuram em lugares que eles não frequentam. Por isso vá aos lugares certos. Saiba que pessoas de Deus não frequentam qualquer lugar. Por exemplo: Em Provérbios 31, a Bíblia compara uma mulher de Deus a uma jóia preciosa, e você acha que jóias preciosas são encontradas em qualquer lugar? Eu encontrei minha esposa em um Retiro Espiritual que ocorre todos os anos na minha igreja e tenho certeza de que não encontraria uma mulher como ela em baladas e barzinhos que existem por aí.
5) NÃO FIQUE ANSIOSO NEM SE DESESPERE
Eu sei que é mais fácil falar do que praticar, mas a ansiedade pode ser muito perigosa e nos cegar, fazendo com que tomemos decisões precipitadas. Devemos confiar em Deus e isso significa que devemos esperar Nele. É bem provável que você não encontrará essa "jóia preciosa" da noite pro dia, por isso troque sua ansiedade e desespero por mais oração, convívio com os irmãos na fé e preencha seus pensamentos com outras coisas. Deus faz tudo no tempo perfeito, por isso tenha paciência. Só aqueles que esperam Nele, colhem os melhores frutos. É triste saber que muitas pessoas, levadas pela ansiedade, têm deixado seus sonhos de lado e se envolvido com pessoas que não são bênçãos em suas vidas.
Eu espero que você esteja disposto a seguir essas dicas e peça a Deus sabedoria para fazer a vontade Dele na sua área sentimental. O ano está apenas começando e você pode ser muito abençoado(a) por Deus, ao confiar Nele e amá-Lo acima de tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário