.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cristãos vivem atormentados pelo medo no Níger.

Uma semana após os ataques, os cristãos no Níger ainda estão atormentados pelo medo. No último final de semana igrejas foram depredadas, escolas e restaurantes coordenados por cristãos foram saqueados e queimados. “Nós, cristãos, estamos sendo caçados. Queimamos tudo que pode indicar que somos cristão, seja católico ou evangélico”, lamentou uma freira de Zinder, ao sul do país, onde cinco pessoas foram mortas, 45 feridos e todas as igrejas – exceto uma – queimadas.
O reverendo Boureima Kimso está desolado e questionou “o que será dos cristãos” que representam menos de 2% da população do Níger, onde 98% dos habitantes são muçulmanos. Zinder foi a primeira cidade a ser atacada, os muçulmanos resolveram protestar contra a revista Charlie Hebdo no dia 16 de janeiro e no dia seguinte, um sábado, foi a vez da capital Niamey ser palco dos atentados. Em Niamey o cenário de destruição deixou cinco mortos, 173 feridos, 45 igrejas incendiadas, 36 depósitos de bebidas, um orfanato e uma escola cristã. “Muitos cristãos não têm dormido em casa por medo de ataques”, disse um cristão dono de uma mecânica. “Vivemos com medo”.
Islã tradicional x extremistas
O Níger não apresentava casos de extremismo religioso, apesar da maioria da população se identificar como muçulmana as crenças conviviam pacificamente. Seguidores do islã tradicional chegaram a esconder cristãos em suas casas, como testemunhou uma cristã de Niamey. “Minha irmã, que é muçulmana, escondeu vinte cristãos em seu lar por dois dias antes de entregá-los aos cuidados da polícia”, afirma. Em Zinder o clima harmonioso era o mesmo. “Vivíamos muito bem com os muçulmanos, não havia nenhum problema. Mas nos últimos anos, a ideologia extremista chegou”, disse um religioso da cidade.
O governo do Níger afirmou que o Boko Haram seria o responsável pelos ataques, mas além desse grupo terrorista, a proximidade com os grupos jihadistas que moram no Mali e Líbia, países vizinhos, tem preocupado a população. Com medo, entre 300 e 400 cristãos fugiram na semana passada para campos militares em Zinder e quase 140 fugiram da cidade, alguns cruzaram as fronteiras e outros tentam encontrar refúgio em povoados menores.      Com informações G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário