.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Há dez anos, quando o tsunami atingiu a Indonésia, uma família foi salva por um barco de pesca que “encalhou” no telhado da casa onde estavam. A família Basyariah estava presa em casa com a água chegando ao pescoço quando o barco, que tem sido chamado de “Arca de Noé”, foi levado pelas águas para cima da casa, o que salvou a vida de 59 pessoas. Agora, o barco se tornou uma atração turística no local. Fauziah Basyariah conta que quando viram o barco seu filho de 14 anos fez um pequeno buraco no teto e pulou para o telhado. Ele então puxou o resto da família para fora, um a um, e todos entraram no barco. Outras pessoas se juntaram a eles, e a embarcação salvou a vida de 59 pessoas.
– Se não tivesse sido por aquele barco, todos nós teríamos nos afogado, porque nenhum de nós sabia nadar – afirma Basyariah. – Quando cheguei no barco, eu só rezava e rezava. Agradecíamos a Deus pelo barco que nos salvou, mas mesmo o barco não era tão estável porque estava cheio de água, então ficamos nos segurando – completou. Segundo a BBC, 10 anos depois da tragédia, e da salvação milagrosa da família Basyariah, a embarcação de madeira, com 25 metros de comprimento, tornou-se uma atração popular no roteiro turístico do tsunami. As placas na região apontam para “Kapal di atas rumah” (o barco sobre a casa).
“Arca de Noé”
Por toda a região atingida pelo tsunami, há relatos de cerca de 15 barcos de pesca encontrados nos telhados de casas, mas os outros já foram removidos. Zulfikar, dono desse barco, concordou em deixá-lo em cima do telhado da casa onde salvou dezenas de pessoas como um “memorial”. Atualmente, a embarcação se tornou um ponto turístico e é reverenciada como uma “Arca de Noé”, servindo também como uma eterna lembrança do que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário