.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Padre excomungado realiza missa alternativa em Bauru.

O padre Roberto Francisco Daniel, mais conhecido como padre Beto, foi excomungado da Igreja Católica em abril de 2013 por fazer declarações na internet criticando o posicionamento da igreja em relação ao homossexualismo e a outros temas morais. No domingo retrasado o padre realizou uma missa alternativa na cidade de Bauru e conseguiu atrair cerca de 500 pessoas, muitas delas fiéis das paróquias onde o religioso havia atuado antes de ser excomungado.
Durante a missa o ex-clérigo se vestiu com a túnica e a casula e seguiu as mesmas leituras estipuladas para o domingo repetindo os rituais católicos. A diferença entre a missa tradicional e a feita pelo padre Beto estava na falta da Profissão de Fé (oração do Credo), o Salmo Responsorial e alguns cânticos religiosos que foram substituídos por músicas seculares como “Tempos modernos” e “Toda forma de amor”, de Lulu Santos, “A paz”, de Zizi Possi, “Eu quero apenas”, de Roberto Carlos, e “Imagine”, dos Beatles. “Estamos aqui para refletir sobre a palavra de Deus e comungar. E para sermos melhores lá fora. Nós não temos camisa, não temos marca, não temos distintivos. Somos pessoas humanas e queremos ser filhos de Deus”, disse o religioso. Apesar de juntar mais de 500 pessoas na primeira missa, o padre excomungado não pretende fundar uma nova igreja dizendo que só fará isso se for questionado judicialmente.
Mesmo não tendo a intenção, o religioso marcou de reunir os fiéis todos os domingos às 19h30 em um salão que foi alugado por R$ 500 ao dia. O dinheiro para o pagamento desta e outras despesas, como a compra das hóstias, partirá das ofertas arrecadadas. Na primeira missa, por exemplo, foram R$ 1.132,24. A Diocese de Bauru afirmou que não irá se manifestar sobre o assunto, pois “desde que o juiz instrutor da causa (representante autorizado pela Santa Sé a tratar deste caso) declarou a excomunhão de Roberto Daniel, tudo que se refere a ele saiu do âmbito diocesano”.
Na nota enviada ao portal Terra, a Diocese afirmou que respeita a liberdade religiosa e que aceita que cada pessoa manifeste sua fé como achar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário