.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Recebe o descanso de JESUS....

"Disse Jesus: Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11:28-30) Eu acredito que a maioria de nós está precisando descansar não somente o corpo, mas principalmente a alma, devido a tantas lutas que vem tentando tirar a nossa paz no dia-a-dia. Mas infelizmente poucos reconhecem que precisam ir até Jesus para receberem este descanso, e poucos sabem realmente o que é o "verdadeiro descanso" que Jesus oferece. Quando lemos o versículo acima, percebemos que Jesus não está nos chamando para tirar férias ou nos aposentar, ou para ficarmos trancados em um retiro espiritual todos os dias do ano. Não! Ele está nos chamando para recebermos o seu jugo, (que é uma peça de madeira que fixava um boi a uma carroça). Mas o que significa isso? Esse "jugo" não parece um descanso! 
Na verdade, o que Jesus estava dizendo aos seus discípulos é que eles não deveriam sair desta vida, ou fugir das responsabilidades do dia-a-dia, mas eles deviam continuar prosseguindo debaixo do Seu poder. Devemos continuar deixando que Ele nos guie e governe sobre cada área de nossas vidas. Se Jesus veio a este mundo para servir, nós também devemos fazer o mesmo, e é lógico, com isso temos muito trabalho a fazer. Certa vez um pastor em nossa igreja disse algo interessante: "Quando entregamos a nossa vida a Jesus, nós não recebemos um pijama para ficarmos acomodados, aguardando o céu, mas nós recebemos uma armadura para guerrear". Isso é uma grande verdade! Porém devemos entender que o serviço de Jesus é diferente de qualquer outro. É um trabalho feito com uma motivação e um prazer que mostram que somos movidos por uma força que não é deste mundo! Você já notou quando um grupo de cristãos, ao se reunir para louvar a Deus, visitar um irmão enfermo, preparar uma comida, ou até mesmo para ajudar na reforma da igreja, eles quase sempre estão felizes da vida? É porque há uma satisfação em fazer coisas de forma voluntária, sem recompensa ou reconhecimento, sabendo que é para Jesus. Por quê? 
Porque nós fomos chamados para gastar energia com aquilo que satisfaz o nosso Senhor. É por isso que o jugo tem que ser somente de Jesus, pois somente o jugo dele é suave e o seu fardo é leve. Mas quando estamos debaixo de um jugo de pecado, que nos escraviza, ou quando estamos debaixo de regras e proibições criadas por homens, então nós nos cansamos e ficamos desgastados. Por isso receba hoje o jugo que Jesus está te oferecendo e você sempre terá satisfação na vida. Aprenda com Jesus, pois ele é manso e humilde de coração. Ande com ele e você verá um novo Caminho abrindo à sua frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário