A Igreja Universal do Reino de Deus resolveu inovar no convite do apelo, mudando a expressão “aceitar Jesus” para “morrer para os desejos carnais”. Foi com esta proposta que 600 pessoas aceitaram “morrer” no Templo de Salomão durante a reunião do último domingo (25).
O culto das 10h foi ministrado com o propósito de ensinar as pessoas a se submeterem à Deus de forma incondicional, entregando todas as suas vontades para Ele. Após o culto as pessoas se batizaram na piscina que faz parte do megatemplo, seguindo os rituais da IURD que ensina que ao se batizar, a pessoa renuncia sua vida e passa a viver uma nova vida, segundo a promessa da Salvação que está em Marcos 16:16.
No site oficial da denominação há uma matéria falando sobre o batismo que traz a manchete “600 pessoas morrem no Templo de Salomão”, explicando em seguida que se tratava de morrer para o mundo e aceitar a vida de Deus. A expressão é bastante usada por evangélicos para simbolizar que ao passar pelas águas do batismo a pessoa se torna uma nova criatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário